Muitas vezes, estamos tão focados em nossos problemas que não percebemos que a solução está bem à nossa frente, escondida em uma conversa, em uma situação, em uma pessoa. Só falta percebermos…

Há um canal no Youtube que eu adoro assistir, chamado Barbixas. É um grupo de humoristas que grava cenas engraçadas, esquetes… E eles têm um show de comédia chamado Improvável, que consiste em improvisar cenas e falas dentro de jogos, com temas propostos na hora pela plateia. Eu rio muito!

Um dos meus jogos favoritos chama-se Objetivos, no qual dois humoristas devem improvisar uma cena e cada um precisa cumprir um objetivo proposto pela plateia. O primeiro deles tem os ouvidos tampados enquanto a plateia decide o que o segundo precisa fazer acontecer (por exemplo: “fazer o outro confessar que assaltou um banco”), e vice-versa. Quando a cena começa, cada um tem um objetivo a fazer acontecer ali, que o outro não conhece (veja aqui um vídeo do jogo – é hilário!).

Já percebeu que, na vida, muitas vezes jogamos esse jogo sem perceber?

É como se Deus colocasse as pessoas em nosso caminho com um propósito que a gente desconhece. Talvez elas tenham o conselho que precisamos ouvir, a solução para o que nos tem tirado o sono, o contato daquela pessoa com quem precisamos muito falar, e não sabemos como… É preciso estar atento e presente a cada um que cruza nosso caminho, a cada conversa, a cada novo contato.

Nenhum encontro é por acaso, nenhum diálogo acontece sem propósito. Muitas vezes, no entanto, estamos tão focados em nosso problema que não percebemos que a solução está ali, escondida em uma conversa, em uma situação, em uma pessoa.

Espero que minhas reflexões não cheguem até você por acaso ;) Que minhas palavras possam sempre levar paz e conforto ao coração de cada um de vocês!

 

Beijos cheios de carinho,

Sam :*