Prêmio Anita Garibaldi – 2014

No dia 20/08/2014, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo a premiação das 14 mulheres nomeadas ao I Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher. Para a premiação, jornalistas e formadores de opinião do estado de São Paulo selecionaram cerca de 200 nomes, dos quais 14 foram escolhidos. Samanta Holtz foi uma das premiadas, levando o título de Escritora Humanitária. O Prêmio é um tributo à Lei 12.615 de 30 de abril de 2012, que determinou que o nome de Anita Garibaldi fosse inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia em Brasília / DF. Trata-se de uma iniciativa da Comissão da Mulher Brasil-Itália da Organização Neo Humanitarismo Universalista em parceria com o Deputado Fabio Porta e o Vereador Gilberto Natalini. Notícia: http://www.planetaamericalatina.com.br/artigo/premio-anita-garibaldi-em-defesa-dos-direitos-da-mulher

Destaques Literários – 2012

No ano de 2012, blogueiros literários se reuniram para a criação do “Prêmio Destaques Literários”. Foram criadas diversas categorias nacionais e internacionais, e “O Pássaro” foi um dos 6 nomeados em “Romance Nacional”. A votação ficou aberta durante alguns meses para o público (júri popular) e blogueiros literários (júri técnico). Ao final, “O Pássaro” foi vencedor em ambas as categorias.

FLIPORTO – 2012

No I Festival Literário de Porto Feliz (SP), Samanta Holtz foi a segunda colocada no concurso de poesias realizado pelos organizadores do evento e recebeu menção honrosa.

Moção de Aplausos – 2011

Por indicação do vereador Urias Oliveira, Samanta Holtz foi homenageada com uma Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Porto Feliz (SP) devido à publicação do seu primeiro romance, “O Pássaro”.